quarta-feira, 4 de março de 2009

Mourinho agita 'calcio'

A conferência de imprensa era para fazer a antevisão do jogo de hoje com a Sampdória, para a Taça de Itália, mas esse acabou por ser o tema secundário. Depois de abordada a polémica arbitragem do Inter-Roma do último domingo, e perante a mera sugestão de que a sua equipa só é líder do campeonato graças a ajudas de arbitragem, José Mourinho 'explodiu' e não poupou ninguém. «Houve uma grande manipulação intelectual, um trabalho organizado para manipular a opinião pública. Não me agrada a prostituição intelectual, eu gosto de honestidade intelectual», disse Mourinho.
Sempre ao ataque, o treinador do Inter acrescentou: «Não se falou da Roma que tem grandes jogadores e não vai ganhar nada, do Milan que tem menos 12 pontos que nós e acabará a época sem títulos. E também não se falou da Juventus que já conquistou vários pontos com erros dos árbitros, enquanto nós apenas beneficiámos de ajuda dos árbitros frente ao Siena.» Mourinho particularizou ainda o ataque a Luciano Spalletti, treinador da Roma: «Sempre que ligo a televisão, está lá Spalletti, que é amigo de todos. Não sei se eles pagam para ser entrevistados, sei que a mim me pagam para dar entrevistas e eu recuso dá-las», disse, criticando ainda Claudio Ranieri, treinador da Juventus. «Se ele está ao lado de Spalletti, então eu estou do lado de todos os treinadores que perderam pontos com a Juventus por erros de arbitragem.»
Veja aqui o 'show' de Mourinho e aproveite para treinar o italiano...

Sem comentários: