sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Baía vs Scolari: Episódio nº 286??

O guarda-redes mais laureado do futebol mundial ainda não esqueceu a forma como foi afastado da Selecção Nacional. Ontem, na inauguração do Vitalis Park a da "Dragon Force", a nova escola de formação de jogadores do FC Porto, Vitor Baía voltou a falar da espinha que ficará para sempre na sua garganta: a saída abrupta da Selecção. O director das relações externas dos portistas chamou cobarde ao "sargentão", por nunca lhe ter dado explicações: «É algo que ainda hoje me entristece bastante, acima de tudo devido à cobardia das pessoas, nomeadamente do seleccionador que nunca assumiu as razões do meu afastamento. E agora mandou recados por um amigo... Vamos continuar sem saber, pois não acredito que tenha coragem. Acaba por ser a voz de Scolari, mas cobardemente...”»

Hoje, durante o Fórum de Treinadores de Elite da UEFA (onde também estiveram Mourinho, Paulo Bento e Jesualdo), Luiz Felipe Scolari respondeu a Baía, afirmando que voltaria a fazer o mesmo: «o que escolhia na época, escolhia agora de acordo com as minhas convicções. Não tenho de dar resposta a ninguém». A novela promete continuar durante longos anos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente at� considero o Ba�a um dos melhores guarda-redes de sempre do nosso futebol, e at� acho que foi muito mal afastado da selec�o naquela altura, mas continuar com esta 'guerra surda' n�o o vai levar a lado nenhum, at� porque o xocolari foi o melhor selccionador que Portugal alguma vez conheceu.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.